Quarto de bebê – 10 Sugestões de projetos para você se inspirar!

Você está grávida procurando várias inspirações para quarto de bebê na internet? Então esse post é para você, selecionamos sugestões de projetos de quartos completos para você se inspirar na hora de planejar o quartinho do seu bebê.

Para cada foto você vai encontrar as informações dos profissionais que montaram o quarto do bebê. Você vai ver o que foi pensado, tamanho, itens decorativos, marcas usadas e mais.

Aproveite e confira:

10 projetos de quarto de bebê:

Quarto 1

inspiração para quarto de bebê menina
Quarto de bebê menina com rosa nos detalhes.

1)      O que foi feito no quartinho? A pintura, a marcenaria, iluminação, aplicação de papel de parede e a decoração.  

2)      Qual é o tamanho do ambiente? 2,50 x 3,00m

3)      Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais? Os pais gostariam de um quarto mais alegre, divertido com opções para a filha desfrutar o ambiente

4)      O que podemos destacar como solução de espaço? Como foi pensada a disposição dos moveis? A partir do pedido dos pais, a arquiteta apresentou soluções em marcenaria com um design alegre, descontraído e com estilo.

5)      Que boas ideias podemos destacar aqui nesse quarto de bebê? Além do diferencial da cor verde no quarto da Helena, temos a marcenaria personalizada que foi desenhada especialmente para este quarto. A cômoda era branca, Beatriz Quinelato personalizou com adesivos de cactos. A arquiteta também utilizou o tom natural da madeira em sua composição, céu estrelado e o pendente de nuvem.

estantes para quarto de bebê

6)      Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? Beatriz Quinelato

7)      Nome do fotógrafo: Adriana Barbosa

Fornecedores:
-Roupa de cama, tapete e objetos – Betsy Decor
-Marcenaria: Art House
-Cortina e estofado canto da leitura – Casa Vestida
-Lustre nuvem: Ameise Design
-Céu estrelado: Shopping dos Lustres

Ensaio: @betsy.decor
Foto: @redalmeida
Produção: @meumini.mundo
Projeto: @bq.arquitetura

Quarto 2:

Inspiração para quarto de bebê menino
Quarto de bebê menino fugindo das cores pastéis.

1)      O que foi feito no quartinho? A pintura, a marcenaria, iluminação e a decoração.

2)      Qual é o tamanho do ambiente? 2,60 x 3,25m

3)      Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais? Os pais gostariam de um quarto com cores diferentes, moveis com estilo, e que fugissem do padrão de cores pastéis tradicionalmente utilizados em quartos de nenê.

4)      O que podemos destacar como solução de espaço? Como foi pensada a disposição dos moveis? A partir do pedido dos pais, a arquiteta apresentou peças assinadas e móveis interessantes com um design diferenciado.  Beatriz desenvolveu uma paleta de cores inspiradas em tons de cinza e grafite.

5)      Que boas ideias podemos destacar aqui nesse quarto de bebê? Além do diferencial das cores e dos móveis a arquiteta desenvolveu uma iluminação especial utilizando o tom natural da madeira em sua composição. Ela utilizou céu estrelado, letreiro luminoso sob o berço e o pendente de nuvem

ideia para quarto de bebê menino

6)      Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? Beatriz Quinelato

7)      Nome do fotógrafo: Adriana Barbosa

Fornecedores:
-Comoda: Ameise Design
-Berço:  Ameise Design
-Cadeira:  Eames branca de Balanço
-Pufe de palhinha depósito Santa fé

Ensaio: @elianaspositobabystore
Foto: @redalmeida
Produção: @meumini.mundo
Projeto: @bq.arquitetura

Quarto 3:

quarto de bebê menino cinza
Quarto de bebê mesclando design contemporâneo com design das décadas de 50 e 60.

1) O que foi feito no quartinho? Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais?  Para o quarto de seu primeiro filho, a designer de interiores, Ana Cecília Fioravanti, da JA Interiores, fugiu dos tons de cinza e do azul marinho, muito usado em quartos de menino hoje em dia, também evitou um tema, preferiu deixar livre e optou por tecidos em tons de bege com toques de azul claro, tecidos geométricos e tricô, todos os tecidos da loja Vitrine.

Escritório atua no mercado há três anos, com estilo jovem, detalhista e criativo, prioriza o uso de elementos naturais, cores claras e adora mesclar design contemporâneo com design das décadas de 50 e 60. Neste quarto, além da paleta neutra, outro destaque do cômodo é a cama de apoio que, além de pontuar cor, pode se expandir e acompanhar o crescimento do pequeno dono.

2) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores desse quarto de bebê? JA Interiores

3)Nome do fotógrafo: Renato Navarro

 

Quarto 4:

quarto de bebê menina
Quarto de bebê menina com muito rosa!

1) O que foi feito no quartinho? Projetado pela Triart Arquitetura, a ideia foi mesclar o clássico com o moderno, uma linguagem bastante usada no escritório. “Fizemos boiserie (decoração nas paredes) deixando o ambiente mais clássico, além de uma caixa rosa para dar uma “quebrada” mais moderna. O quarto tinha um pilar, os arquitetos disfarçaram com a caixa essa caixa rosa. O ambiente pequeno ganhou uma espécie de cenário com uma profundidade.

2) Qual a ideia do projeto e o que os pais queriam? Os pais queriam um quarto que passasse calma, paz e serenidade, então as cores utilizadas foram escolhidas para isso. Os arquitetos prometeram ambiente claro com a intensão de ampliar, usando moveis de madeira clarinha para dar aconchego. “No Nordeste é bem forte o uso de rendas. Como o projeto é de Aracaju (Sergipe) fizemos o enxoval com uma renda renascença bastante utilizada”, contam os arquitetos.

quarto de bebê feminino

3) Qual é o tamanho do ambiente? 10.12m²

4)O que podemos destacar como solução de espaço? O escritório aproveitou o pilar próxima à janela criar uma espécie de cenário para o sofá. Deixaram o ar condicionado no mesmo tom de rosa das paredes; Enquadraram um vestidinho branco e sapatos da avó da bebê; Como a família é nordestina, revestiram as almofadas com rendas típicas da região.

5) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores nesse quarto de bebê? Triart Arquitetura

6) Nome do fotógrafo: Rodrigo Melo

Quarto 5:

quarto de bebê
Quarto de bebê com tons de bege e azul claro.

1) O que foi feito no quartinho? Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais para esse quarto de bebê?  Para o quarto de seu primeiro filho, a designer de interiores, Ana Cecília Fioravanti, da JA Interiores, fugiu dos tons de cinza e do azul marinho, muito usado em quartos de menino hoje em dia, também evitou um tema, preferiu deixar livre e optou por tecidos em tons de bege com toques de azul claro, tecidos geométricos e tricô, todos os tecidos da loja Vitrine.

ideias para quarto de bebêEscritório atua no mercado há três anos, com estilo jovem, detalhista e criativo, prioriza o uso de elementos naturais, cores claras e adora mesclar design contemporâneo com design das décadas de 50 e 60. Neste quarto além da paleta neutra, outro destaque do cômodo é a cama de apoio que, além de pontuar cor, pode se expandir e acompanhar o crescimento do pequeno dono.

2) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? JA Interiores

3)Nome do fotógrafo: Renato Navarro

Quarto 6:

quarto de bebe menino com tema Safari
Quarto de menino com o tema Safari

1) O que foi feito nesse quarto de bebê? Existe muita coisa linda mas pouco funcional. A JA Interiores, fez uma triagem e apresentou para cliente o quarto do Oliver. Móveis práticos, duráveis e uma parede pintada com o tema escolhido – Safári.  O espaço aconchegante e moderno tem berço de madeira clara, poltrona com tecido zig zag e cômoda cinza, tudo da Quartos & Etc.

quarto de bebê safari

A parede pintada pela A Casinha, imprime a linguagem lúdica do espaço. Tapete da Clatt e enxoval da Tina Sigaud. Todos os tecidos do quarto são da Entreposto, os nichos azuis e porta-livrinhos são da Sacada de Casa. Os penduradores em forma de bicho da Kinder Design. Os quadrinhos da Mimoo Toys e o Kit higiênico da Atelier Fofuras e Mimos. O banquinho charmoso com a carinha do leão da By Olgui Decor.

2) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? JA Interiores

3)Nome do fotógrafo: Renato Navarro

Quarto 7:

quarto de bebê neutro
Quarto de bebê com projeto moderno, clean, aconchegante e funcional.

1) O que foi feito nesse quarto de bebê? O ambiente segue o padrão estético da casa, piso de madeira e parede de cimento queimado, mas traz novidades como os papéis de paredes texturizados garimpados em Nova York. Os gavetões degradê abaixo do sofá-cama, e a poltrona para amamentação que foge do design convencional e aparece em versão mais leve.

2) Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais? “Queria ter espaço para guardar todas as fraldas, roupinhas e brinquedos, diz Carolina Oliveira”. A prioridade foi fazer um ambiente gostoso de ficar que se passa tranquilidade para o meu filho Felipe. Um projeto moderno, clean, aconchegante e funcional. Poucas cores e neutras para deixar o ambiente leve e sem exageros. 

quarto de bebê neutro

3) Tamanho do ambiente  15 metros quadros

4) O que podemos destacar como solução de espaço? Como foi pensada a disposição dos moveis? Outro aspecto levando em consideração foi a ventilação. O berço está estrategicamente fora das possíveis correntes de vento e também em posição que permite pegar a criança com facilidade.

5) Que boas ideias podemos destacar aqui? Para dar unidade, os quadrinhos com mensagens e desenhos foram feitos com sobras de material usados na decoração. “Gosto dos detalhes. São eles que garantem o lado mais lúdico, as historinhas”, explica a mãe.

6) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? Triplex Arquitetura

7) Nome do fotógrafo – Felipe Araújo

Quarto 8:

Quarto de bebê com cores claras que transmitissem paz e tranquilidade.

1) O que foi feito no quartinho? Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais? Minha intenção foi fazer um ambiente acolhedor, funcional, com cores claras que transmitissem paz e tranquilidade. Cada detalhe foi pensado para o bem estar deles. Além de serem quartinhos mais modernos que saem do convencional.

2) Tamanho do ambiente: 12 mts José

3) O que podemos destacar como solução de espaço? Como foi pensada a disposição dos moveis? Para o quarto do José tons de azul, cinza e madeira. Os móveis foram todos desenhados sob medida e personalizados especialmente para eles, com exceção do berço que é da Ameise de Design. No quarto do José fiz 2 Torres de armário, em degradê de azul, que abraça a cama, uma solução que além de linda é super funcional afinal tinha pouco espaço para guardar as coisas. “Crianças ganham muitos presentes, preciso ter espaço para guardar os brinquedos além dos itens de uso diário … e os quartos geralmente são pequenos, é preciso calcular milimetricamente o espaço, diz Adriana.

Outro ponto que torna o projeto atrativo são as inúmeras possibilidades que ele oferece no futuro. A medida que o bebê for crescendo a gente pode fazer alterações pontuais. Trocar o berço por uma cama, botar uma bancada no lugar da cama de apoio e assim por diante”, diz a mãe.

4) Que boas ideias podemos destacar aqui? O grande diferencial são os detalhes, objetos, produção e mensagens especiais que invadem cada canto. Foi tudo garimpado e feito com muito amor. 

5) Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores?  Triplex Arquitetura

6) Nome do fotógrafo: Felipe Araújo

Quarto 9 e 10:

quarto de irmãos
Quarto para crianças pequenas e também para bebê.

1)      O que foi feito no quartinho? Qual a ideia do projeto e o que queriam os pais? quarto dos meninos Francisco e José precisava ter uma carinha descolada, de criança pequena. Já para o quarto do Pedro, o bebê, queria algo bem calmo, com referências do mar.

2)      Tamanho do ambiente? A metragem do Francisco e José é 9 m² e a metragem do quarto do Pedro é 9m² também.

quarto de bebê3)      O que podemos destacar como solução de espaço? Como foi pensada a disposição dos moveis? No quarto dos meninos (Francisco e José), decidi colocar uma cama ao lado da outra, e na frente uma bancada para desenharem, e que tem abaixo duas caixas para esconder os brinquedos. Além disso, tem um armário alto para guardar sapatos e as fantasias que eles adoram. Para o quarto do Pedro, o berço no centro, para termos acesso e visão de todos os lados, e a poltrona de amamentação próxima à janela para ficar agradável

4)      Que boas ideias podemos destacar aqui? No quarto do Pedro gosto do lambri que traz muito aconchego, e o baú que ha atrás da cama da baba, para esconder travesseiro, cobertor e etc

5)      Nomes do profissional / arquiteto ou designer de interiores? Triplex Arquitetura

Nome do fotógrafo Felipe Araújo

close