Quarto de bebê – tema natureza: como fazer?

O tema natureza é um dos favoritos das mamães na hora de decorar o quarto do bebê. A paleta de cores transmite mais tranquilidade para ajudar o seu filho na hora de dormir. Além disso, o tema cria um ambiente harmonioso e muito fofo para decorar o quarto onde ele vai passar seus primeiros anos de vida.

Porém, nem sempre temos inspiração para decorar o quarto. Foi pensando nisso que preparamos esse artigo repleto de dicas para você criar o quarto dos seus sonhos!

Então, vamos conferir algumas sugestões para decorar?

Confira dicas para fazer o quarto de bebê com tema natureza:

Quadros

Imagem: quartoparabebe

Os quadros de animaizinhos, plantas e florestas dão um toque mais delicado ao quarto. Você pode investir em molduras verde claro ou brancas para que as cores se tornem o destaque das paredes.

Você pode espalhar diversos quadrinhos pelo quarto ou concentrar as molduras em uma única parede. Vale usar a criatividade para encontrar as melhores posições!

Bichinhos de pelúcia

Imagem: Quarto para Bebê

As pelúcias também são a cara de quarto de bebê. Além de serem baratas, elas criam um ar divertido na decoração e completam o tema natureza.

Vale comprar leõezinhos, girafas, ursinhos, cachorros, enfim. Qualquer animal que você goste e que ache que vai bem com a decoração!

Paredes estilizadas

Imagem: Ideias Decor

Você provavelmente já viu aqueles adesivos de parede. Para decorar o quarto de bebê, é possível comprar alguns adesivos de pássaros, árvores e grama para colar na parede e criar o ambiente de uma floresta.

Para isso, o ideal é que as paredes sejam todas brancas. Caso contrário, o ambiente pode acabar ficando bastante carregado.

Jogo de cama

Imagem: Blog Grão de Gente

Para completar a decoração, invista na compra de travesseiros, lençóis e cobertores verdes. O tom depende do resto da decoração, podendo variar entre o verde musgo e tons mais clarinhos.

Como os berços geralmente são brancos, o contraste da cor cria um detalhe muito bonito no quarto de bebê!

Viu só como é fácil decorar com o tema natureza? Como ele permite diversas interpretações, fica mais fácil escolher seus móveis e itens de decoração favoritos para criar o quarto dos sonhos do seu filho.

Então, deixe a criatividade rolar e aproveite este momento delicioso para montar esse espaço tão precioso na casa. Acredite: você com certeza vai amar o resultado!

Agora, para ajudar você a ter mais inspiração, confira as fotos que separamos abaixo, escolha a sua favorita e coloque a mão na massa!

Quarto de bebê tema natureza
Foto: Mãe Ao Cubo
Quarto de bebê tema natureza
Foto: Alto Astral
Quarto de bebê tema natureza
Foto: Viva Decora
Quarto de bebê tema natureza
Foto: O Vale
Quarto de bebê tema natureza
Foto: Portal Decoração

Aproveite e confira:

Você quer saber mais sobre o quarto de bebê tema natureza ou quer compartilhar suas dicas com as outras mamães? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

close