Quarto Infantil com Pompons! Confira 7 Ideias Lindas e Criativas

Fomos em busca de algumas inspirações lindas para quarto infantil e descobrimos ideias muito simples e fantásticas usando pompons! Isso mesmo. Aquelas bolinhas fofas usadas em vestuário e artesanato em geral. Você vai se surpreender!

Sabe quantas coisas criativas para a decoração de quarto de criança é possível fazer usando pompons? Nó também não imaginávamos. Muito menos que o resultado fica tão lindo, colorido e com uma carinha de ambiente aconchegante e divertido. Acompanhe agora 7 dicas para um quarto infantil com pompons.

7 Ideias Para Quarto Infantil com Pompons

1 – Tapete de Bichinhos

Com as bolinhas macias, um tapete simples vira um lindo e convidativo tapete para o quarto infantil. Os pompons se transformam no pelo da ovelhinha e do urso. Seu filho vai se encantar!

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Cachorrinho

Olha só a carinha deste cachorro feito com pompons! Também foi usado feltro, completando a lista – minúscula – de materiais baratinhos que viram um super item de decoração.

Seu filho vai até querer brincar com o novo companheiro, que vai da prateleira direto para o chão, pode apostar.

Crédito: Pinterest

3 – Almofada e Jogo de Cama

Capas de almofada ficam incríveis com os detalhes em pompom. A ideia é que você pode usar qualquer fronha simples que tenha em casa e aplicar as bolinhas, dando um ar mais descontraído e que combina bastante com quarto infantil.

O cobre leito e o edredon em cores neutras também ficarão mais alegres com essa aplicação de pompons.

Crédito: Creating Keepsakes
Crédito: Pinterest

4 – Decoração de Parede

Enfeites com grande volume e muita cor dão mais vida aos quartos com paredes em cores sóbrias. Não quer ter o trabalho de pintar o quarto do seu filho de verde, cor preferida dele? Vale pendurar pompons em locais estratégicos, que darão uma cara nova para o quarto infantil.

Crédito: Pinterest

E quando os pompons em cor cinza se tornam nuvens nubladas, acompanhadas de gotas de chuva multicoloridas? Nem precisamos dizer o quanto amamos esta decoração. Veja só que incrível!

Crédito: Pinterest

Tá, só mais uma: e quanto a estes passarinhos? <3

Crédito: Cafôfu Ateliê de Arte

5 – Decoração de Cortinas

A cortina sem muitos detalhes se transforma com as bordas laterais cheia de bolinhas simpáticas. Quer algo ainda mais elaborado? Pendure no alto dela uma cortina de pompons com quantos fios quiser.

Complemente com pedrinhas, pérolas, flores ou o que achar que combina com o estilo do quarto infantil.

Crédito: Pinterest
Crédito: Casa com Amor
Crédito: Casa com Amor
Crédito: Casa com Amor

6 – Cabeceira

Ficou um charme esta cabeceira toda colorida! Sua filha gosta de colorido ou prefere tons de rosa e lilás? Imagine a decoração mais Barbie impossível do cantinho dela! Pois é. O legal aqui é que você pode escolher compor a decoração com os pompons nas cores que quiser. Assim, eles sempre vão se fundir com a temática do quarto.

Crédito: Casa e Jardim

7 – Marcador de Página

Seu filho tem um cantinho de estudos? Faça marcadores de páginas com pompons bem coloridos. Eles ficarão lindos nos livros empilhados sob a escrivaninha ou enfileirados na estante.

Crédito: Pinterest

Ufa! São tantas ideias perfeitas que nos perdemos nas possibilidades, não é mesmo? Inclusive de algumas dessas podem surgir muitas outras mais, tudo depende da sua imaginação em criar um ambiente ainda mais fofo para o seu filho.

Quer mais dicas de decoração de quarto infantil? Veja aqui como organizar as fantasias das crianças!

close