6 ideias de viagem para presentear uma criança

Como mãe, queremos sempre inovar com as opções de presentes para os filhos. Para te ajudar, que tal presenteá-lo com uma viagem? Confira algumas ideias!

Crianças adoram diversão e se você está buscando opções diferentes para dar de presente para seu filho, ou outra criança, vai adorar as ideias de destinos de viagens que selecionamos.

Além de diferente, esse presente proporcionará muita diversão. E o melhor é que o Brasil oferece muitas opções. Veja!

Destinos nacionais para presentear uma criança

Está cansado de dar brinquedos de presente? Saiba que nem todo presente divertido e que promete arrancar um belo sorriso dos pequenos, se resume a brinquedos.

Você pode ganhar um delicioso abraço e ver seu pequeno pulando de alegria, presenteando-o com uma viagem. Conheça alguns dos principais destinos de viagem nacional para presentear uma criança!

1. São Roque, São Paulo

Localizada apenas a 66 quilômetros da capital paulista, a cidade oferece passeios para todas as idades. Em destaque está o Ski Mountain Park, que funciona como mini estação de esqui. Para começar, o acesso ao parque é por um trenzinho e de cima, é possível praticar snowboard e esqui. Outras atividades são: arvorismo, teleférico, tobogã, paintball, tirolesa, passeio a cavalo, arco e flecha, torre de alpinismo e outros.

Na cidade ainda é possível fazer o Roteiro do Vinho, conhecer o Recanto das Cascatas e curtir seu rico patrimônio histórico, cultural e ecológico.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

A cidade é incrível o ano todo e oferece vasta programação para toda a família. As crianças adoram tanto passear pela cidade quanto pela região. E por falar nas redondezas, aproveite para incluir no roteiro, o ecoturismo. Entre os locais mais visitados por crianças, seu pequeno vai gostar: Mini Mundo, pedalinho no Lago Negro, Zoológico, O Reino do Chocolate, Museu de Cera Dreamland, Snowland (parque de neve indoor), Aldeia do Papai Noel, entre outros.

Imagem: Pixabay

Aproveite e confira:


3. Rio Quente, Goiás

Lugar famoso por ficar ao lado da maior estância de águas termais, Caldas Novas, o destino é perfeito para as crianças o ano inteiro. A cidade abriga o mais famoso resort de águas termais do país. Ele é recheado de atrações para todas as idades, com escorregas, piscinas, praia artificial e tobogãs. Além disso, é possível se divertir tanto no Parque das Fontes quanto no Hot Park.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Além de curtir a beleza das cataratas, as crianças adoram a cidade com tudo o que ela tem para oferecer. Entre as opções, destacamos: Macuco Safári (passeio de barco), Museu de Cera Dreamland, Parque Aquático Aquamania, Ecomuseu de Itaipu, Parque das Aves, Usina de Itaipu e o Vale dos Dinossauros.

5. São Paulo

A capital paulista é muito conhecida por ser bastante movimentada. Porém, é privilegiada para quem curte turismo cultural. São vários museus, incluindo o Museu do Futebol, parques, como o Parque da Mônica, Cidade da Criança, SP Diversões, Instituto Butantã, Aquário, Zoológico e o Zoo Safári, Planetário, Jardim Botânico, Parque de Trampolim, entre muitos outros.

6. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Que tal misturar litoral com muita diversão além das praias? Assim é o lugar, recheado de atrativos. Entre eles, destacamos: Beto Carrero World, Parque Unipraias, passeios no mar, Barco Pirata, Zoológico Municipal, entre outros. Embora o Beto Carrero fique em Penha, sua localização é bastante próxima e vale muito a pena dar uma esticadinha até lá para passar o dia todo.

Então, gostou da nossa seleção de destinos de viagem nacional para presentear uma criança? Já escolheu algum? Não deixe de contratar um seguro de viagem para garantir uma viagem tranquila e livre de aborrecimentos!

Escrito por: Andreia Silveira, colaboradora do site Smartia, estuda Gestão de Turismo na Uninter. É certificada como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

close