Orgulho e Preconceito: Livro, filme e filme com zumbis

“Orgulho e Preconceito”, da famosa escritora Jane Austen, é um livro amado por muitos. Descubra aqui tudo sobre esta obra clássica, desde sua história de amor e crítica social até as diversas adaptações cinematográficas que encantaram o público. Não perca essa oportunidade de conhecer tudo sobre esse clássico da literatura!

O livro se passa na Inglaterra no final do século XVIII e a história gira em torno da Srta. Elizabeth Bennet, uma jovem inteligente e independente que tem cinco irmãs, um pai distraído e uma mãe interesseira.

Um dia chegam na cidade dois solteiros e ricos, Mr. Bingley e Mr. Darcy. Então agora Elizabeth vai ter que lidar com a hostilidade de Mr. Darcy e o preconceito dos membros da sociedade que o rodeiam. Embora as primeiras impressões de Elizabeth sobre Darcy sejam negativas, ela no decorrer da história descobre sua verdadeira personalidade e eles acabam se apaixonando.

Elizabeth é a personagem que obteve falsas informações e acabou tendo preconceito ao seu Mr. Darcy, e o Mr. Darcy se mostra um jovem bem orgulhoso, até no momento de fazer um importante pedido de casamento.

Além da Srta. Elizabeth acompanhamos a vida da família, a irmã que é mal interpretada e quase perde o jovem por quem está apaixonada, a irmã mais nova e cabeça oca que acaba aprontando e quase traz desgraça sobre o nome da sua família. Um pai que deixa as coisas rolarem (não se importa com as coisas) , e uma mãe que só quer saber de casar as filhas nem que para isso ela tenha que fazer planos absurdos para ver se consegue casá-las.

Um romance clássico que nunca sai de moda

A escrita de Jane Austen é brilhante, cheia de ironia e sátira, tornando o livro divertido e emocionante ao mesmo tempo. Além disso, a autora aborda temas importantes, como a importância da parte financeira no casamento para as mulheres e as expectativas sociais da época.

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra.

Eu particularmente adorei o livro. Assim sendo, recomendo muito a leitura de “Orgulho e Preconceito” a todos que gostam de romance clássico, com uma leve pitada de humor e crítica social. É um livro que nunca sai de moda e é uma leitura obrigatória para os amantes da literatura inglesa. Leitura leve, quando vê acabou.

A história tem um final feliz para Elizabeth e Darcy, mas também retrata a importância da superação dos preconceitos e da compreensão mútua.

Agora vamos falar sobre as adaptações já lançadas dessa obra:

“Orgulho e Preconceito” é um livro muito popular e, como resultado, já foi adaptado para o cinema várias vezes ao longo dos anos. Algumas das versões cinematográficas mais conhecidas incluem:

  1. Orgulho e Preconceito (1940), estrelado por Greer Garson e Laurence Olivier.
  2. Orgulho e Preconceito (1995), uma minissérie de seis partes da BBC, estrelada por Jennifer Ehle e Colin Firth.
  3. Orgulho e Preconceito (2005), um filme dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen. (esse eu assisti e adorei!!!! Recomendo)
orgulho e preconceito
orgulho e preconceito

Cada versão do filme tem suas próprias nuances e interpretações, mas todas retratam de forma fiel a história de amor e crítica social contida no livro de Jane Austen. Algumas dessas adaptações são mais fiéis à obra original, enquanto outras oferecem uma visão mais moderna e contemporânea da história. Independentemente da versão, todas são muito apreciadas pelos fãs de “Orgulho e Preconceito”.


Aproveite e confira mais resenhas de livros e filmes aqui:


Orgulho, Preconceito e Zumbis

orgulho e preconceito
O clássico com zumbis!

Orgulho, Preconceito e Zumbis é uma adaptação cômica e satírica do famoso livro “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen.

O filme é dirigido por Burr Steers e estrelado por Lily James, Sam Riley e Jack Huston. A história segue as aventuras de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy enquanto lutam contra uma invasão de zumbis na Inglaterra do século 19.

O filme é uma mistura hilária de drama romântico clássico e zumbis, oferecendo uma versão única e divertida de um clássico da literatura. Embora não seja fiel ao livro original, “Orgulho, Preconceito e Zumbis” é uma opção divertida para aqueles que apreciam adaptações criativas e fora da caixa.

Adorei muito esse filme, me diverti muito, e vários diálogos do filme (sem a parte dos zumbis claro) são iguais as falas do livro, então foi uma experiência muito boa! Também recomendo!


Aproveite e confira:


A versão que eu li do livro:

Eu li no kindle (amo meu kindle!), e a regra aqui em casa é primeiramente ler no kindle, e se gostar muito muito muito mesmo, comprar a versão física do livro para ter nossa estante. Na realidade eu reli Orgulho e Preconceito depois de muitos anos, e continuo gostando muito da obra, então claro, que ela agora já faz parte da minha estante, a versão que escolhi foi da editora Penguin-Companhia.

Uma obra que transcende gerações

“Orgulho e Preconceito” é uma obra que transcende gerações e continua a conquistar novos leitores e espectadores ao longo dos anos. Com uma história de amor emocionante, o livro de Jane Austen já foi adaptado para o cinema, televisão e teatro, o que apenas comprova a sua popularidade. Embora os filmes possam ter suas diferenças em relação ao livro, todos conseguem capturar a essência da obra e agradar aos fãs de Austen.

É surpreendentemente como uma história escrita há mais de 200 anos ainda consegue ser relevante e atual, mostrando que os temas abordados por Austen ainda são relevantes para a sociedade contemporânea. Se você ainda não leu o livro ou assistiu a alguma das adaptações cinematográficas, não perca mais tempo. Certamente essa é uma história que vale a pena conhecer e se encantar!

close