Bebê no Quarto dos Pais: Que Tipo de Berço Você Pode Usar?

Seu bebê vai começar a dormir com o casal, e você está em busca de informações sobre como acomodá-lo? É claro que o ideal é escolher um tipo de berço que possa deixar o seu filho seguro pertinho de você. Saiba mais.

Se você decidiu que, por enquanto, o bebê vai ter uma estadia no seu quarto, não se preocupe. Há muitas ideias para tornar essa experiência agradável e sem qualquer complicação. Nós selecionamos alguns tipos de berços de acordo com o quarto onde ficará o bebê e o seu objetivo. Veja agora.

Tipos de Berço Para o Bebê no Quarto do Casal

1 – Berço Acoplado

Você deseja que o bebê fique próximo de você durante a noite? Sem problemas! Olha só este berço acoplado na cama. Nem precisa ter muito espaço no quarto para poder trazer o pequeno para dormir juntinho.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Quarto Pequeno

Esta dica é muito boa para os pais que têm quarto pequeno. Para não trazer um super berço para o cômodo, aqueles bercinhos redondos do tipo “Moisés” são perfeitos.

Outra ideia são aqueles bercinhos com dois andares, onde você pode colocar as coisinhas do bebê na parte de baixo, facilitando o trabalho.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Reprodução Instagram
Crédito: Lojas KD

3 – Berço Dobrável

Praticidade é o nome deste berço. Terminada a noite – e a soneca do bebê – é só fechar o bercinho dobrável e guardar. Pronto, não fica nada aparente no quarto do casal.

Além disso, é muito mais leve levar para lá e para cá um berço dobrável, não é mesmo? Para assistir à TV na sala, você pode carregar o pequeno e ficar de olho nele o tempo todo.

Crédito: Fisher Price

4 – No Meio dos Pais

Tem medo de machucar o bebê durante a noite e, por isso, não coloca ele na cama do casal? Há um tipo de berço que pode ser colocado no meio da cama, que protege o bebê de “correr” pelo colchão.

E não se preocupe: ele fica bem confortável no colchãozinho dele. Garantia de noite tranquila para os três!

Crédito: Pinterest

5 – Ambiente Dividido

Você pode, ainda, querer separar os espaços, sem ter ursinhos e berço no cômodo do casal. Para dar ao seu bebê um cantinho só dele no seu quarto, uma estante pode fazer a divisão de ambientes.

E não é que fica bem bonitinho?!

Crédito: Pinterest

6 – Com Tudo à Mão

Quase desistiu da ideia de levar o seu filho para dormir no quarto pensando nas trocas de fraldas? Procure um modelo de berço que já vem com trocador e gavetas para colocar as roupinhas e fraldas.

Não vai precisar ir de um quarto para o outro várias vezes. Vai ficar tudo à mão.

Crédito: Pinterest

7 – Clássico

Não abre mão de um berço clássico e que combine com a decoração do seu quarto? Opte por um móvel que esteja de acordo com os do seu quarto.

Há mais opções do que você imagina. Por exemplo: se o quarto do casal é rústico, o berço do bebê pode acompanhar o estilo.

Crédito: Pinterest

Lindos e funcionais os bercinhos, não é? Nós também amamos as dicas! Agora você pode escolher qual o que se encaixa melhor no que os pais precisam e trazer o filhinho para dormir bem coladinho e em segurança.

Quer outras dicas úteis? O que você acha do kit berço: é seguro ou não? Confira neste artigo!

close