Dica de leitura: Mulheres francesas não engordam

Adoro essa moda de francesas pra cá, francesas pra lá… já li Crianças francesas não fazem manha, Crianças francesas dia a dia e Crianças francesas comem de tudo e agora acabei de ler Mulheres francesas não engordam.

As mulheres francesas não engordam, mas comem pão e doce, bebem vinho e fazem três refeições por dia. Ao revelar os segredos desse “paradoxo francês”, Mireille Guiliano nos dá uma fascinante lição sobre como cuidar da saúde e da aparência de forma elegante, convincente, inteligente e engraçada.
Depois de passar uma temporada nos Estados Unidos quando garota, Mireille voltou para casa com dez quilos a mais na silhueta. Felizmente, o bom médico de sua família ofereceu-se para ajudá-la a recuperar a boa forma. O segredo? Nada de culpa ou privação, mas tirando o máximo das coisas de que você gosta mais.
Agora, em uma simples mas eficiente estratégia, além de dezenas de receitas que você jura que são engordativas, ela revela os ingredientes para uma vida inteira de controle de peso. Uma vida de vinho, pão e até chocolate — sem medidas e sem culpas? Por que não?

Vamos conhecer alguns pontos abordados no livro “Mulheres francesas não engordam”:

  • As mulheres francesas não engordam porque comem por prazer.
  • Você deve comer apenas alimentos da melhor qualidade possível e comer em pequenas porções, saboreando cada mordida, resumindo… comer devagar você fica satisfeito com porções menores.
  • Elas não contam calorias.
  • Não pulam refeições.
  • Muita atividade física, caminhar sempre, sem pegar elevador no prédio, sem ir de carro a todos os lugares, caminhar, caminhar e caminhar.
  • Utilizam pouca gordura e pouco sal na preparação dos alimentos.
  • Mas usam várias ervas aromáticas (adorei essa parte, pois confesso que uso bem pouco)

mulheres-francesasMas antes do seu novo estilo de vida começar,  elas fazem um método de 3 meses de reeducação alimentar, que começa com comer sopa de alho poró por 2 dias e fazer um diário de tudo que você come e ver o que pode melhorar e cortar da sua dieta. Você pode reduzir a frequência ou a quantidade dos alimentos.

Pode comer de tudo, de boa qualidade, produtos da época, caminhar muito e comer devagar!

Não parece difícil né?

Para ver as 15 primeiras páginas do livro clique no link a baixo:

Eu gostei do livro, mas não achei nenhum dica milagrosa, as dicas que o livro passa são de reeducação alimentar e fazer atividade física. Basicamente é isso!

Se você precisa de uma inspiração para começar a cuidar do seu peso, sem ser aquelas dietas doidas (apesar de ter que passar 2 dias a base de sopa de alho poró) recomendo a leitura desse livro!

Esse livro foi lançado pela editora Companhia das Letras e tem 224 páginas.

Curtiu a dica de leitura de hoje?

Você também pode acessar essas outras dicas de livros para mamães:

close