Ensinando a criação de Deus – Animais Selvagens

E essa semana foi nossa penúltima semana da série “Aprendendo sobre a criação de Deus” , que estou fazendo com a minha filha Beatriz de 21 meses. Após praticamente 3 meses, trabalhando semana a semana cada elemento da criação, estamos praticamente chegando ao fim….snif….vai dar saudades…kkk….

Quero dizer que foi muito prazerosa essa jornada, no início achei desafiante, quase desisti por achar que não ia conseguir, nem dar conta… mas a cada dia que se passava, a cada atividade realizada, a cada vez que a Bia curtia as brincadeiras que fazíamos e ia aos poucos assimilando o que estávamos estudando… fui gostando mais, fui me empolgando mais e também me empenhando mais…mas claro que a vida de mãe, dona de casa, esposa, etc…não é uma vida “easy” é uma vida bemmmm corrida e por vezes confesso que organizei as coisas na última hora, ou até mesmo passei o dia sem fazer nenhuma atividade. Posso dizer que isso se intensificou bastante agora, no final…para quem está nos acompanhando deve ter notado que andei mais sumida, com menos postagens, menos atividades… primeiro por um motivo pessoal… e outra porque estou grávida e tenho tido MUITOOOOOOOOOS enjôos e isso está me “matando”, não consigo ânimo para fazer nada, confesso que as coisas andam lentas por aqui… tentando achar um equilíbrio para tudo que temos vivido! Masssss em branco nunca passamos a semana, podemos ter menos atividades, mas não menos engajamento para que a palavra de Deus (meu foco) seja ensinada para a Bia.

Bom, nessa penúltima semana, chegamos à criação dos ANIMAIS SELVÁTICOS.

Para nossa primeira atividade, tivemos uma caixa sensorial (para variar só um pouquinho…kkkkkk), amei fazer essas caixas sensoriais temáticas, apesar de na minha infância e adolescência sempre ter sido péssima em educação artística e tudo que se referia isso, vejo a cada dia o que uma mãe não faz para um filho….kkkk…nos superamos! Mas voltando à caixa sensorial, fiz com os elementos que já tinha em casa, como feijão e waterbeads azuis….já as pedras e galhos, colhemos no condomínio. Os animais foram os únicos comprados! Várias pessoas me perguntaram aonde comprei os animais…é de uma coleção da marca “DTC” eles vem em tubos…muito bem feitinhos, e as crianças amammm…valeu o investimento (porque ele não é muito barato…xiiii). A caixa sensorial foi um sucesso…Bia amou e queria brincar, e brincar…claro que logo me pediu copinhos e colher…para que, para quê?????!!!! Para transferir, pois Bia amaaaaaa transferir! Primeiro ela explorou a caixa, depois desfez tudo e curtiu transferir e transferir……

Nossa próxima atividade da semana, foi um quebra-cabeça de três partes (cabeça, corpo e pés), de vários animais selvagens, Bia ainda não consegue juntar peças de quebra-cabeça, mas alguns nessa brincadeira ela até que conseguiu, claro que demos uma ajudinha básica…mas com certeza foi bem divertido!

Eu tinha preparado mais duas atividades, que compartilho aqui para quem quiser fazer em casa, pois infelizmente devido a semana cheia de exames e médicos não pude realizar essas atividades. Uma delas era de associação de animais, os famosos cards, baixei desse SITE  e imprimi, a ideia era a Bia associar os animais selvagens (em miniatura) com os flashcards (uma pena não termos feito!), a segunda atividade seria colocar os animais dentro de um saquinho e ir retirando um a um e a Bia teria que imitar o som do animal em questão….mais uma brincadeira divertida que acabamos não fazendo!

Mas commmm certeza o ápice da semana, foi a nossa visita ao zoológico, que quase não saiu….kkkk….mas na finaleira da semana, conseguimos convencer o papai de nos levar….ebaaaaaa…foi uma tarde muito gostosa, apesar de ter sol não estava aquele calorão de verão, ótimas estações para levar as crianças (outono e primavera) para fazer esse tipo de passeio! Coloquei em uma mochila água, frutas, bolachinha salgada para os pits stops e lá fomos nós…Bia curtiu muitoooo, apesar de muitas vezes cansar de caminhar e pedir colo, e tinha que ser o meu colo…mas ela foi bem parceira…amou ver os ursos comendo, os patinhos nadando, o elefante dançando…kkkk…pena que não tinha girafa….ficamos em torno de 3 horas, até que não foi muito…voltamos exaustos do passeio….mas realizados, missão cumprida… melhor que aprender sobre os animais selvagens em casa, é aprender ao vivo!

 

E assim terminamos nossa semana! Mais uma semana desafiante, mas prazerosa!

Para quem ainda não viu nossas semanas anteriores, segue abaixo os links dos posts para conferir:

1° Deus criou a luz:  BRANCO

2° Deus criou os céus e os mares: AZUL

3° Deus criou a terra:  MARROM

4° Deus criou as árvores: VERDE

5° Deus criou as flores:VERMELHO

6° Deus criou as frutas: LARANJA

7º Deus criou o sol : AMARELO

8º Deus criou a lua e as estelas: PRETO

9º Deus criou os animais aquáticos

10º Deus criou os animais aéreos

11º Deus criou os animais domésticos

Beijos.

Até!